REZAR EM MAIO

MAIO, QUE CONTAS?

UMA PROPOSTA DE ORAÇÃO DAS IRMÃS DA ALIANÇA DE SANTA MARIA

PARA ESTE MÊS DE MAIO

As irmãs da Aliança de Santa Maria convidam-nos a viver o mês de Maio de uma forma diferente do habitual. 

"Maio, sem dúvida, conta-nos um mês diferente, não só pelas circunstâncias que estamos a viver, como também nos recorda a presença atenta a cada um de nós de Maria, a mãe de Jesus e nossa mãe.

Todos os anos são muitas as iniciativas que a Igreja, em cada uma das nossas Paróquias, nos possibilita viver a cada mês de maio: a oração diária do terço, as procissões e cânticos a Nossa Senhora, são algumas dessas muitas iniciativas que tão bem conhecemos. Surge-nos, no entanto este ano, a pergunta: Como fazer deste maio um mês verdadeiramente de Maria?

Esta é a nossa sugestão: "maio, que contas?". Trata-se de uma dinâmica de oração familiar, para ser vivida nas nossas casas no seio de cada família, "com Maria, mãe de Jesus" (cf. Act 1, 14).

Encontramo-nos a cerca de uma semana do início do mês de maio, o momento certo para, em família, começarmos a preparar a nossa casa e, sobretudo, o nosso coração para a presença materna desta Mãe.

Esta dinâmica será composta por cinco semanas, a semana de preparação, a que damos agora início, e as quatro semanas que constituem o mês de maio".

PRIMEIRA
SEMANA
SEGUNDA
SEMANA
QUARTA
SEMANA

REZAR EM CASA   

© 2020

PARÓQUIA DA ROLIÇA

Rua Coronel Nicolau Trante

2540-659 Roliça

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now