
REZAR EM MAIO
MAIO, QUE CONTAS?
UMA PROPOSTA DE ORAÇÃO DAS IRMÃS DA ALIANÇA DE SANTA MARIA
PARA ESTE MÊS DE MAIO
As irmãs da Aliança de Santa Maria convidam-nos a viver o mês de Maio de uma forma diferente do habitual.
"Maio, sem dúvida, conta-nos um mês diferente, não só pelas circunstâncias que estamos a viver, como também nos recorda a presença atenta a cada um de nós de Maria, a mãe de Jesus e nossa mãe.
Todos os anos são muitas as iniciativas que a Igreja, em cada uma das nossas Paróquias, nos possibilita viver a cada mês de maio: a oração diária do terço, as procissões e cânticos a Nossa Senhora, são algumas dessas muitas iniciativas que tão bem conhecemos. Surge-nos, no entanto este ano, a pergunta: Como fazer deste maio um mês verdadeiramente de Maria?
Esta é a nossa sugestão: "maio, que contas?". Trata-se de uma dinâmica de oração familiar, para ser vivida nas nossas casas no seio de cada família, "com Maria, mãe de Jesus" (cf. Act 1, 14).
Encontramo-nos a cerca de uma semana do início do mês de maio, o momento certo para, em família, começarmos a preparar a nossa casa e, sobretudo, o nosso coração para a presença materna desta Mãe.
Esta dinâmica será composta por cinco semanas, a semana de preparação, a que damos agora início, e as quatro semanas que constituem o mês de maio".
SEMANA DE
PREPARAÇÃO
PRIMEIRA
SEMANA
SEGUNDA
SEMANA

TERCEIRA
SEMANA

QUARTA
SEMANA
UMA PROPOSTA DAS IRMÃS DA ALIANÇA DE SANTA MARIA: